Segunda-feira, dia mundial da dieta, resolvi iniciar a semana com uma desintoxicação alimentar, diminui a alimentação, comi pouco a noite, mas chegou uma hora que me deu uma fome súbita e comi o que vi pela frente, na mesma hora me veio um desconforto, mas ainda estava bem e fui dormir.
No meio da madrugada acordo com uma dor tão intensa no estomago, era como se uma bomba tivesse explodido dentro de mim, sentei, me acalmei, meditei… mas a dor não passou. Então, recorri aos eficazes Óleos Essenciais. A santa Copaíba foi a escolhida, coloquei 5 gotas em dois dedos de água e tomei. Voltei para cama e em menos de 5 minutos aquela dor, que era tão forte, já havia sumido!!
É importante ressaltar que para uso interno sempre optar pela Copaíba destilada, em está concentrado compostos anti-inflamatórios e não apresenta na sua composição resinas que são de difícil eliminação pelo corpo.
Vale lembrar que há outros Óleos Essenciais que também são excelentes para problemas gástricos, como o gengibre, mentas (hortelã pimenta, mentha arvensis, mentha spicata) laranja amarga, etc. E é sempre importante consultar um profissional da área para o uso.
Comente, escreva, seu contato estimula o compartilhar de experiências dessa maravilhosa Arte dos Aromas Naturais. Grande abraço aromático!!